terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Falso testemunho é o fim. E vai contra os dez mandamentos!

Campanhas de conscientização raramente fazem aquilo a que se propõem: conscientizar. Quando o público-alvo são os adolescentes, então, é mais fácil enumerar os filmes brasileiros em que o Caio Blat não aparece do que colocar um marmanjo nos eixos.
A última campanha da RBS - após sucessos como 'Educar é tudo', 'O amor é a melhor herança, cuide das crianças' e 'Paulo Sant'anna, volta pro caixão' - é dirigida aos jovens gaúchos e o seu péssimo comportamento no trânsito. A sacada é a seguinte: se a gente pegar algumas atrizes globais gaúchas que fracassaram em Malhação e colocar elas pra dar depoimentos de cunho sexual leve em pleno horário nobre, talvez os adolescentes se sintam intimidados e criem vergonha na cara de uma vez por todas.
Mas nem tudo são flores no mundo colorido das campanhas de conscientização. Se a Letícia da Malhação não gosta de uma rapidinha, isso é motivo pra parar de beber antes de dirigir? E se a neguinha que acha que é branca na novela das oito não é lá muito fã de sexo anal, isso significa que eu vou pensar duas vezes antes de frear em cima do carro da frente? Não sei se entendi direito, mas sabe o que eu acho? Essa campanha é o fim.

2 comentários:

Marcia disse...

Hahaha
também tava xingando essa
meu pai quando não entende as propagandas fica me pedindo pra explicar
mas ele anda a 40 km/h e a 30m do carro da frente. não é o target.
tinha que ser bem bobalhona, mostrando o cara se colando em tudo que tá e passa na frente dele, q tu acha?

_monga disse...

pois é, acho complicado.
melhor é não fazer...
é como colocar fotos de pessoas em fase terminal e de fetos dentro de um jarro em carteiras de cigarro: babaquice.