terça-feira, 13 de maio de 2008

A Globo matou a Isabella

Isabella Nardoni voou pela janela há pouco mais de um mês. E há pouco mais de um mês as principais emissoras deste país têm vivido raro momento de euforia pós-desgraceira envolvendo criancinha mal-amada. Não se sabe se foi o pai quem estrangulou, se foi a madrasta quem arremessou pela janela, se foi a mãe quem agiu como mandante, se foi o avô quem comprou tintura pro cabelo para usar as luvas na adulteração da cena do crime, se foi a avó que entrou escondida e tacou a neta insuportavelmente sorridente janela afora... O que se sabe é que os Nardoni/Jatobá/Isabella-mãe estão fazendo a alegria dos medidores de Ibope da toda-poderosa Rede Globo ao, semanalmente, encenarem entrevistas para o Fantástico e outras atrações que garantem diariamente o 'quê' de qualidade da Globo.
A nova lógica do gerenciamento midiático de tragédias nacionais evidencia-se da seguinte forma: 1) menininha indefesa é lançada pela janela; 2) a Globo diz que os culpados são o pai e a madrasta da pobre infeliz; 3) o casal é preso, depois solto, e recebe incentivo financeiro para se expôr ao ridículo em rede nacional; 4) o casal é preso novamente em um espetáculo televisivo envolvendo paparazzi e uso indevido de algemas; 5) a mãe da falecida recebe proposta tentadora para segurar uma girafa de pelúcia enquanto é entrevistada pela Patrícia 'vendida' Poeta; 6) Muito satisfeita com as sobras, Luciana Gimenez entrevista o pai do suposto assassino.
Esgotando-se a seqüência dos fatos, podemos agora vislumbrar alguns dos possíveis desdobramentos do caso: 'Ana Carolina aceita ensaio para posar nua'; 'Exclusivo! Record mantém contato com o espírito de Isabella Nardoni, com auxílio da mãe Ilaiê de Oxum'; 'Boninho admite ter atirado a menina Isabella pela janela e é preso'; 'Alexandre Nardoni e Ana Jatobá mostram tudo que aprenderam na cadeia no mais recente pornô da Brasileirinhas'. Enfim, o de sempre...

5 comentários:

Anônimo disse...

quem escreveu td isso ..fez muito por perder seu próprio tempo, escrevendo tanta babozeira e grosseria . tenha santa paciência hein colega !!

_monga disse...

ô pessoal!
vamos começar a colocar nome.
nem que seja inventado.
fica mais crível e apaixonante de se ler um comentário de uma pessoa do que o de um anônimo.
porque de Calixtos Salomões eu já estou cansado.
só o que eu consigo depreender deste comentário é o seguinte: essa pessoa é ou foi minha colega; essa pessoa não sabe escrever 'baboseira'; essa pessoa é parente do Boni.

Anônimo disse...

vc é um (a) débilóide... vai ler um livro otária (o)!!!!

Anônimo disse...

Aff,
Quem escreveu tudo isso sobre o caso da Isabella, é uma pessoa louca e que ainda não tem argumentos.
Não culpa uns e julga os outros, diz isso pq não foi com sua filha, pq se fosse, não tinha escrito tanta porcaria. Ah, va arranjar oq fazer. E pare de escrever oq vc nem ao menos sabe, vai procurar fontes, para assim, poder escrever um texto mais descente.

_monga disse...

putz, troquei de blog.
posta lá o teu comentário também.
forte abraço.