terça-feira, 20 de maio de 2008

Alô, Panvel? Vai tomar no c*!

Nunca falo sério aqui ou em qualquer outro lugar. Mas hoje o assunto é seriíssimo. Sem rodeios, vamos ao que interessa: a Panvel está devorando o espaço do Saúde no Copo na frente do Parcão. O Frankenstein das farmácias gaúchas quer transformar o local em estacionamento para o seu mais novo templo medicamentoso na esquina da 24 de Outubro e, para isso, um dos pontos de encontro mais simpáticos da cidade - que vende o melhor smoothie de Porto Alegre, diga-se de passagem - deve ceder o seu lugar.
O motivo? 'Saúde é com a gente'. Peraí, estão querendo me dizer que farmácia vende saúde? Farmácia vende é doença. Ou vocês já viram algum dono de farmácia torcendo para que as pessoas sejam mais saudáveis e longevas, sem que necessitem correr pra Panvel mais próxima (dica: em todas as esquinas do Rio Grande do Sul) toda vez que o estoque de Neosaldina chega ao fim? Não, senhor, senhor. É o mesmo que dizer que o negócio da indústria farmacêutica é a saúde, ou que a missão da Petrobrás é estar no meio ambiente sem ser notada. Eu pessoalmente creio no karma corporativo. Aqui se faz, aqui se paga. No momento em que uma empresa de grande porte perde o foco no negócio e se vê enredada nos tentáculos do capitalismo selvagem, alastrando-se à la Wal-Mart e Starbucks feito a peste negra, coisas ruins acontecem. Não imediatamente. Mas algum dia acontecem. Ou pelo menos eu espero que aconteçam.
Fechar o meu Saúde no Copo pra colocar carro em cima da calçada e aumentar ainda mais a abrangência e o lucro dessa merda de farmácia não é coisa que se faça. Isso não pode ficar assim. Peço que, por favor, espalhem essa notícia para o maior número de pessoas possível, porque Parcão sem Saúde no Copo (e eu me refiro ao ponto na esquina da 24, não lá onde vocês mantêm a Panvel Manipulação, viu sua cambada de filhos da puta?!) não é Parcão. Vida longa ao Blueberry 720ml!

2 comentários:

Ale Ceratti disse...

Alguém anda utilizando muito bem os conceitos aprendidos em aula, teorias de miopia e exemplos de cases! ehueheuhee
Bom findeeeeee! Nos vemos segunda!

•Nico disse...

Gosto do seu blog